O candidato Léo Moraes (Podemos) foi eleito prefeito de Porto Velho (RO), neste domingo (27). O candidato disputava o segundo turno contra a Mariana Carvalho (União).
No primeiro turno, que ocorreu em 7 de outubro, Mariana Carvalho ficou na frente com 111.329 votos, ficando Léo Moraes em segundo lugar, com 64.125 votos. Com o resultado, ambos foram para o segundo turno, que ocorreu na data de hoje.
Agora, Léo Moraes recebeu mais de 130 mil votos, contra pouco mais de 100 mil votos da candidata Mariana Carvalho (União).
Leonardo Barreto de Moraes, de 40 anos, é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e natural de Foz do Iguaçu (PR). Anteriormente, atuou como advogado e ingressou na política em 2012, ano em que se elegeu vereador em Porto Velho.
O mandato em Porto Velho não foi finalizado, já que em 2014 Léo Moraes foi eleito deputado estadual em Rondônia. No ano de 2016, ele se candidatou à prefeitura de Porto Velho e até chegou ao segundo turno, mas não ganhou.
Em 2018, Léo Moraes foi eleito deputado federal e, em 2022, concorreu ao governo do estado, porém foi derrotado por Marcos Rocha (União Brasil).
Com o resultado deste domingo (27), o cenário de 2026 muda totalmente, uma vez que grandes nomes da política apostavam suas fichas na eleição de Mariana Carvalho.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Governo do Acre decreta emergência em saúde pública por risco de disseminação do sara...
Morre mulher que pilotava bicicleta elétrica sem capacete e se envolveu em acidente
CRIME BRUTAL: Oficial da Marinha acusado de matar os pais do ex-namorado vai a júri popul...
Homem de confiança do governador Marcos Rocha é alvo de operação da Polícia Federal
Vereadores não podem receber remuneração para participarem de comissões, diz TCE
Candeias: Polícia Civil cumpre mandados e afasta servidores em nova fase da Operação "T...
Foragido condenado por matar policial militar morre ao reagir à prisão em Cacoal
Homem de confiança do governador Marcos Rocha é alvo de operação da Polícia Federal